Leiria procura projetos de requalificação urbana e oferece prémios aos dois vencedores

Herois 1 675 2500
27 Março 2015

O concurso de ideias designado por “Regeneração Urbana – Um Novo Impulso” desafia até 22 de maio os profissionais na área da arquitetura e do urbanismo a dois apresentarem propostas para requalificar Leiria, concluindo a última etapa do programa promovido pela Câmara de Leiria em parceria com a Confederação Empresarial de Portugal, Nerlei - Associação Empresarial da Região de Leiria e Instituto Politécnico de Leiria.

O primeiro e o segundo classificado habilitam-se a ganhar um prémio de 3.500 e de 1.500 euros, respetivamente, tendo para isso que apresentar uma proposta que dê corpo às três ideias que resultaram da auscultação realizada à população.

“Um novo espaço comercial e intervenção urbana na Avenida Heróis de Angola”, a “Requalificação urbana na Avenida Heróis de Angola” da autoria de Luís Pombeiro, bem como, “Reabilitação das Galerias Alcrima com implementação de Jardim Vertical” de Jorge Francisco & Rui Ribeiro, são as três propostas que preveem intervenções nas zonas piloto da cidade.

As propostas que obtenham classificação positiva serão apresentadas aos investidores, criando-se as condições materiais para a sua concretização.

O prazo para pedidos de esclarecimentos termina a 07 de abril.

Os termos de referência e respetivos anexos estão disponíveis para consulta dos interessados na plataforma eletrónica AnoGov e na página do Município, bastando para isso clicar aqui.