Câmara atribui apoios superiores a 100 mil euros a 53 entidades culturais

Leiria, 18 de março de 2014

A Câmara Municipal deliberou na reunião de hoje, atribuir apoios no total de 100.250 euros a 53 entidades associativas de caráter cultural, na sequência das candidaturas ao Regulamento PRO Leiria, para a atribuição de auxílios financeiros no ano de 2014.

Os apoios são dirigidos a associações que organizaram eventos culturais, a Ranchos Folclóricos, Filarmónicas, Grupos de Música Tradicional e Grupos Corais do concelho de Leiria.

Com a atribuição de verbas superior a 100 mil euros a autarquia pretende promover eventos culturais cuja relevância e interesse fomentam o desenvolvimento e enriquecimento da oferta cultural do concelho.

Iniciativas que, por outro lado, incentivam a criatividade, a inovação e a mobilização das associações e da população em geral.

Fatores que a autarquia considera serem essenciais e decisivos para o enri-quecimento da programação cultural de Leiria.