Município de Leiria apoia Associações Desportivas

Leiria, 18 de março de 2014

A Câmara Municipal de Leiria deliberou hoje atribuir auxílios financeiros no valor total de 78.040 euros através do programa Associativismo Desportivo – PRO Leiria 2014.

Estes apoios respeitam a uma primeira fase, ou seja, aos processos já finalizados por 24 associações desportivas.

"Num momento de contenção financeira, é importante não só que estes auxílios ascendam a valores semelhantes aos do ano passado, mas que a sua atribuição seja o mais célere possível, o que foi o caso", destaca o vereador do Desporto, Gonçalo Lopes.

Relativamente à Atividade Desportiva Federada, os apoios financeiros de 54.640 euros são atribuídos através de uma candidatura anual na qual se considera como fator de desenvolvimento desportivo o número de atletas e de equipas federadas.

No âmbito das instalações desportivas, o apoio concedido diz respeito à gestão das instalações desportivas próprias, bem como ao aluguer de outras infraestruturas desportivas necessárias ao desenvolvimento das atividades federadas, tendo sido atribuído uma verba de 23.400 euros.