Obras de Saneamento e aposta no Parque Escolar dominam visita aos Milagres

16 Abril 2015

As intervenções que estão a ser realizadas ao nível do saneamento e a manutenção do investimento que têm sido realizadas no parque escolar foram dois dos assuntos que dominaram a reunião entre o executivo da Câmara de Leiria e da Junta de Freguesia dos Milagres.

“Este programa [“Um concelho, 18 freguesias”] é bastante positivo porque permite dar conta dos problemas que enfrentamos e ao mesmo tempo procurar em conjunto soluções”, destacou o presidente da Junta de Freguesia dos Milagre, Mário Gomes.

Dos temas abordados, “foi possível verificar uma enorme receptividade por parte dos eleitos da Câmara de Leiria, nomeadamente no âmbito da manutenção da aposta no parque escolar e em dissipar algumas das dúvidas existentes sobre o saneamento”, acrescentou o autarca.

“Esta iniciativa é extremamente importante para aproximar eleitos e ter contacto com problemas que normalmente é mais difícil perceber na totalidade e encontrar em conjunto soluções institucionais e que sirvam melhor a população”, sublinhou o vice-presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes.

Numa freguesia que tem verificado um ligeiro aumento demográfico nos últimos anos, a vereadora da Câmara de Leiria responsável pela Educação, Anabela Graça, expressou a importância de se continuar a investir nas sinergias entre as autarquias, mas em especial entre o agrupamento de escolas e associações de pais.

A iniciativa municipal “Um concelho, 18 freguesias” tem o intuito de reforçar a proximidade com os eleitos autárquicos, monitorizar obras e discutir soluções futuras para cada um dos territórios.

As reuniões de trabalho, na qual marcam presença os vereadores com pelouro e o presidente do município de Leiria, têm uma periodicidade quinzenal e as freguesias estão a ser percorridas por ordem alfabética.

A reunião de trabalho na freguesia dos Milagres acontece depois das visitas às freguesias de Amor, Arrabal, Bajouca, Caranguejeira, Bidoeira de Cima, Coimbrão e Maceira.