Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  

Presidente sublinha importância da eficácia e celeridade na proteção civil durante jornadas técnicas

Jornadas 1 675 2500
17 Abril 2015

“As populações querem sentir-se seguras e contar com uma proteção civil rápida e eficaz”, sublinhou esta sexta-feira o presidente da Câmara, Raul Castro, na Abertura das III Jornadas Técnicas de Proteção Civil e Bombeiros.


Subordinada ao tema “Construir uma cultura de Proteção Civil”, a iniciativa decorre no Teatro Miguel Franco.


Na sessão de abertura, Raul Castro, destacou ainda a importância desta iniciativa para a qualificação dos agentes da proteção civil. “O número de desafios que os bombeiros enfrentam hoje em dia é cada vez maior e nos mais diversos palcos, sendo fundamental a prevenção e a proximidade das populações”, referiu.
Para o responsável da Proteção Civil e Bombeiros de Leiria, Artur Figueiredo, a proteção de pessoas e bens está inerente ao mundo civilizacional que todos pretendemos, pelo que “parcerias conducentes a mudanças de comportamento e ações de sensibilização junto das populações e das escolas são fundamentais para se atingirem resultados positivos”.


Ao longo do dia, reconhecidos especialistas em diversas áreas da proteção civil debatem os temas “Incêndios Urbanos”, “Portugal e os Sismos”, “Complementos para medidas de autoproteção” e, “As Forças de Segurança e a Proteção Civil”.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete