Abertas as inscrições para o percurso pedestre Leiria-Fátima

Percurso 10 maio 1 675 2500
28 Abril 2015

Abriram as inscrições para o terceiro percurso da Rede de Percursos Pedestres de Leiria - ROTA DO PEREGRINO - a decorrer no próximo dia 10 de maio. Esta é uma iniciativa do Município de Leiria em parceria com o Núcleo de Espeleologia de Leiria.

Embora seja gratuita, a inscrição é obrigatória e deve ser feita através do link http://goo.gl/OBl6jv, para efeitos de seguro e transporte de regresso.

O objectivo da Rede de Percursos Pedestres de Leiria é dar a conhecer o território, valorizando a sua diversidade, praticando exercício físico. Neste percurso pretende-se implementar e dar a conhecer uma alternativa segura para a peregrinação a Fátima, a partir de Leiria, por caminhos pedestres e com grau de elevação progressivo, diminuindo o risco associado e a dificuldade para quem anualmente faz a peregrinação até à Cova da Iria.

A Rede de Percursos Pedestres de Leiria é uma proposta de atividade de pedestrianismo. O pedestrianismo, atividade desportiva, turística e ambiental consiste em percorrer percursos a pé ao longo de caminhos e trilhos, preferencialmente tradicionais ou históricos, na natureza ou em meio urbano.

Esta atividade de ar livre não envolve grandes dificuldades técnicas, pelo que, pode ser praticada “dos 8 aos 80” anos de idade, em família ou entre amigos. O público-alvo da Rede de Percursos Pedestres de Leiria serão os Leirienses e os Visitantes/Turistas em geral, os de Desporto Natureza e Bem-Estar em particular.

Esta é a proposta que fazemos aos Leirienses e aos nossos visitantes, conhecer o património natural, cultural e histórico de Leiria através dos percursos pedestres, acompanhados por guias experientes.

Percurso Pedestre Leiria (Cortes)> Fátima | Rota do Peregrino
Características
Local Concentração | Partida: junto á Igreja das Cortes| 8H00 | Chegada: Fátima (Santuário) | 13H00
Duração do Percurso: 3h30 a 4h00
Distancia: 15Km
Tipo de Percurso: De pequena rota, por caminhos rurais - caminho de pé posto, terra batida - e asfalto;
Nível Dificuldade: Difícil

Recomendações

• Utilize calçado cómodo, preferencialmente botas de marcha;
  • Utilize meias macias e sem costuras;
  • Utilize roupa leve e adequada a época;
  • Leve água para hidratar durante o percurso;

Locais de Entrega Pulseiras (nº máximo de lugares no transporte de regresso (Fátima>Cortes) - 500 lugares (GRÁTIS):

• Dias 29 de abril e 06 de maio entre as 21h00 e as 22h30 nas "BRISAS DO LIS NIGHT RUN" organizadas pelo Núcleo de Espeleologia de Leiria;
  • Dias 08 e 09 de maio entre as 14h00 e as 22h00 no Estádio Municipal de Leiria, no Welcome Desk do evento Feira do Desporto, promovido pelo Município de Leiria;
  • Dia 10 de maio das 07h00 às 07h45 no local de partida;

Mais Informações através do: nel.caminhadas@gmail.com ou cmleiria@cm-leiria.pt