Jorge Rito no Ciclo de Conversas Desportivas

Ciclo conversas desportivas viola 1 675 2500
04 Maio 2015

Realiza-se hoje, dia 04 de maio, pelas 21h30, no auditório do Estádio Municipal, a terceira e última sessão do Ciclo de conversas desportivas: “A experiência do treinador – liderança e motivação de equipas”, com a presença de Jorge Rito, treinador de andebol.

Organizados pela Câmara Municipal de Leiria os Ciclos de Conversas Desportivas têm como objetivos:

- Debater questões relacionadas com a motivação e liderança do processo de gestão de uma equipa de elevado rendimento;

- Compreender como um líder potencia o trabalho de equipa para a obtenção de um rendimento de excelência;

- Relevar no processo de gestão de equipas a importância de definição de estratégia e objetivos;

- Refletir sobre a importância de colocar o interesse da equipa (o todo) acima de interesses individuais (as partes), no processo de liderança e motivação orientado pelo Treinador;

Os Ciclos de Conversas Desportivas destinam-se a professores de educação física, treinadores, atletas, estudantes universitários na área do desporto, e a todos aqueles que se interessam pelo fenómeno desportivo, sendo a inscrição gratuita e limitada a 150 participantes.

A primeira e a segunda sessão decorreram nos dias 2 de março e 6 de abril de 2015. Contaram com a presença do professor António Violante e do professor Nuno Dias, que partilharam experiências sobre a temática.