Pasteleiros Solidários na “Arena do Desporto”

Arena03 1 675 2500
05 Maio 2015

O grupo de formandos do curso de Educação e Formação de Adultos (EFA) de Padaria/Pastelaria, do Centro de Formação do Instituto do Emprego e Formação Profissional de Leiria (IEFP), vai realizar a ação “Pasteleiros Solidários” no próximo dia 8 de maio, entre as 14h00 e as 20h30, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Este evento tem duas dimensões distintas, mas complementares quanto aos objetivos. Por um lado, visa demonstrar as aptidões dos formandos ao nível da confeção de doces e salgados, apreendidas no decurso da sua formação. Por outro, numa dimensão mais social, pretende aliar-se à Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Leiria (APPC), para a doação de um bem necessário a esta instituição. Promove-se, desta forma, a cidadania inclusiva, elemento decisivo na formação e valorização da consciência coletiva.

A APPC estará com uma banca de degustação de doces e salgados confecionados pelos formandos do IEFP na “Arena do Desporto”, organizada pela Câmara Municipal de Leiria. Os visitantes e participantes no evento poderão contribuir com um donativo por cada doce ou salgado consumido.