Praia do Pedrogão recebe Bandeira Azul

Bandeira azul acessivel 1 675 2500
06 Maio 2015

A praia do Pedrogão recebeu, uma vez mais, o galardão Bandeira Azul. A praia figura entre as 27 praias galardoadas na zona centro e já foi galardoada 18 vezes com a Bandeira Azul, a qual tem sido regularmente atribuída desde 2011.

“Demonstra a qualidade ambiental e ao nível de acessibilidades da praia do Pedrogão, numa lógica de consolidação das condições nos últimos anos. Por outro lado, é importante ter em conta que a distinção é feita um ano depois de obras essenciais para a praia e que vieram, naturalmente, melhorar o uso da mesma”, afirma o vereador do Ambiente, Ricardo Santos.

Promovido pela Associação Bandeira Azul, o programa Bandeira Azul da Europa iniciou-se em 1987, integrado no programa do Ano Europeu do Ambiente, por iniciativa da Foundation for Environmental Education, com o apoio da Comissão Europeia.

Este símbolo é atribuído anualmente às praias que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utilizadores, bem como de informação e sensibilização ambiental. Tem como objetivo elevar o grau de consciencialização dos cidadãos em geral e dos decisores em particular para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro.