Biblioteca de Leiria acolhe palestra sobre Pedagogia Waldorf

Biblioteca municipal 1 675 2500
08 Maio 2015

Leonor Malik, doutorada em Ciências da Educação, é a oradora da palestra “A qualidade do jardim de infância anuncia o futuro à criança”, que terá lugar no dia 15 de maio, pelas 18h30, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria.

Fundadora da HARPA- Associação Recriar para Aprender, esta pedagoga abordará a temática da pedagogia Waldorf no ensino dos mais pequenos.

A Pedagogia Waldorf foi criada com o objetivo de propiciar às crianças e aos jovens o desenvolvimento da personalidade de forma harmoniosa, fazendo florescer a clareza do raciocínio, o equilíbrio das emoções e a iniciativa da ação.

A educação integral, segundo Rudolf Steiner, fundador deste método, deve contemplar o pensar, o sentir e o agir.