Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  

Mário Zambujal apresenta "Serpentina" na Biblioteca Municipal de Leiria

Serpentina 1 675 2500
11 Maio 2015


No dia 16 de maio (sábado), pelas 17 horas, a Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, acolhe a apresentação do último livro de Mário Zambujal, “Serpentina”.

“Serpentina” narra uma trama de uma criança enfermiça, que após a partida da família para o Canadá, fica aos cuidados dos desvelos da madrinha. Chegada à idade adulta, passa as suas noites no terraço da sua casa, observando noutro terraço, os contornos de uma figura esguia de mulher. Essa imagem transforma-se numa obsessão, que será agravada por um enredo de acasos.

Mário Zambujal, figura emblemática do jornalismo em Portugal, é hoje um escritor de créditos firmados apesar de “se considerar como um jornalista que escreve para se divertir, com um humor infantil, matreiro, marcado por uma linguagem ágil e cheia de um humor genuíno e fresco, e uma prosa despretensiosa e criadora de personagens que só por si constituem todo um universo ficcional”.

Considera, por exemplo, o seu primeiro livro, Crónica dos Bons Malandros, "um trabalho de jornal que por acaso é ficção".

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete