Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  

Campanha ambiental em Leiria decora tampas de esgoto e WC portáteis

Mobiliario urbano 03 1 675 2500
18 Maio 2015

A SIMLIS, em parceria com a Câmara de Leiria, vão promover um projeto de arte de rua que vai passar pela decoração de tampas de esgoto e WC portáteis.

As atividades estão agendadas para os dias 5 e 20 de junho. No dia 5 vai ser colocado na rua um elemento de mobiliário urbano junto ao quiosque situado nas imediações da Segurança Social.


No dia 20 vão ser decoradas tampas de esgoto e WC portáteis, sendo os locais já confirmados a Praça Rodrigues Lobo, a Rua Direita e a Fonte Luminosa.


No contexto do projeto “O cano é que paga” surge a iniciativa “O cano está na rua”, que consiste na realização de uma ação de arte de rua no centro da cidade, com o objetivo de sensibilizar a população para a não colocação de lixo no esgoto.


Para tal contará com a presença de um conjunto de convidados especiais, nomeadamente “grafiters” que vão intervir artisticamente nas estruturas já referidas.


A SIMLIS arrancou com o projeto de sensibilização ambiental “O cano é que paga!” em outubro de 2013, que termina em outubro de 2015.

A primeira fase incidiu no público jovem, em idade escolar, e numa segunda fase, redirecionou-se para o público adulto, com a realização de um conjunto de iniciativas e eventos destinados à população.

Este projeto é promovido pela SIMLIS em parceria com várias entidades da região, entre elas a Câmara de Leiria, e visa esclarecer a população sobre os resíduos que não podem ser colocados no esgoto.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete