Biblioteca acolhe arte infantil sobre "Leiria, a Nossa Cidade"

Leiria a nossa cidade 1 675 2500
18 Maio 2015

No sábado, dia 23 de maio, foi inaugurada na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, a exposição de desenho e pintura "Leiria, a Nossa Cidade", resultante do concurso de arte infantil com o mesmo nome, promovido pelo Município de Leiria, em parceria com a Friendly Talents, e com o apoio da União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes e da Fundação Caixa Agrícola de Leiria.

Subordinado ao tema "Leiria, a Nossa Cidade", este concurso está associado à Comemoração do Dia da Cidade de Leiria que se assinalou a 22 de maio e é dirigido às crianças do 1.º ciclo do ensino básico (1.º escalão: 1.º e 2.º anos; 2.º escalão: 3.º e 4.º anos).

No total, apresentam-se a concurso 341 trabalhos (95 do 1.º escalão; 246 do 2.º escalão) dos agrupamentos de escolas D. Dinis (Leiria), Rainha Santa Isabel (Carreira) e de Caranguejeira - Santa Catarina da Serra.

Durante a inauguração da exposição, que fica patente até 30 de maio, foram entregues os prémios aos vencedores de cada escalão:
. 1.º prémio - materiais de artes plásticas
. 2.º prémio - livros didáticos
. 3.º prémio - um mês de aulas na Friendly Talents - Associação de Artes e Literatura

O melhor trabalho apresentado a concurso receberá ainda um cheque prenda no valor de 50 euros.