Mobilis Turístico arranca sábado e é gratuito

Mobilis 1 675 2500
27 Julho 2015

Proporcionar de forma totalmente gratuita, aos turistas e visitantes alternativas de acesso aos equipamentos culturais e turísticos mais emblemáticos da cidade é o principal objetivo do Mobilis Turístico, que começa a funcionar no dia 01 de agosto.

Este é um projeto experimental, conforme referiu Gonçalo Lopes, vereador da Cultura, que em conjunto com o Presidente da Autarquia, Raul Castro, apresentaram em conferência de imprensa decorrida esta segunda-feira, o Mobilis Turístico.

Assegurado pelo Município de Leiria e Rodoviária do Tejo, durante os sábados e domingos do mês de agosto (exceto dia 8), entre as 10h30 e as 17h00, sem custos acrescidos para o Município de Leiria e sem qualquer custo para os seus utilizadores, o Mobilis Turístico pode ser utilizado por turistas, mas também por qualquer cidadão que pretenda efetuar a visita aos diversos equipamentos culturais.

Castelo de Leiria, m|i|mo – museu da imagem em movimento e Moinho do Papel fazem parte deste percurso que tem início na Praça Rodrigues Lobo e que passa pelo Largo da Infantaria, Av. Marquês de Pombal, Largo da República, Largo de S. Pedro. Av. 25 de Abril, Av. Cidade de Maringá e Largo Cónego Maia, regressando à Praça Rodrigues Lobo, onde recomeça o percurso após uma pausa para receber mais passageiros.

Durante o mês de agosto, estes percursos que têm a duração de 15 minutos e cobrem uma extensão (por percurso) de 5,1 Km, realizam-se oito vezes por dia, num total de 367,20 Km até final do mês.

Percursos