Crianças e jovens com acesso a tablets na biblioteca de Leiria

Tablets 1 675 2500
28 Julho 2015

A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira (BMALV), em Leiria, tem em funcionamento desde a passada quarta-feira, dia 22 de julho, um novo espaço intitulado “Tecnologia para as crianças”, na sua sala infanto-juvenil, com tablets disponíveis para crianças e jovens até aos 14 anos.

Este espaço resulta de uma parceria entre a Biblioteca Municipal e a FNAC de Leiria, com o intuito de fomentar nos mais novos, o recurso às tecnologias de informação e comunicação, no percurso da sua aprendizagem, beneficiando de portais de acesso a conhecimento atualizado sobre diversos temas.

A BMALV, paralelamente ao seu papel de promoção da leitura, dos autores, do estudo, da investigação e da animação cultural, contribui, assim, para o combate à info-exclusão, tornando acessíveis, a todos, os recursos tecnológicos.