População desafiada a participar no Passeio da Volta a Portugal

Volta cartaz 1 675 2500
31 Julho 2015

A 9ª e penúltima etapa da 77ª Volta a Portugal tem lugar entre a Praia do Pedrógão e Leiria e poderá decidir o vencedor desta “prova rainha” do ciclismo de Portugal.

No sábado, dia 08 de agosto Leiria transforma-se no palco da 77ª Volta a Portugal em Bicicleta ao receber o contrarrelógio entre a Praia do Pedrogão e Leiria, numa distância de 34,2 Kms.

Para participar nesta festa da Volta a Portugal e para assinalar a 9ª etapa da mesma, os amantes do ciclismo da nossa região são desafiados pela Câmara Municipal, com o apoio da Organização da Volta, a fazerem o mesmo percurso, numa caravana que se pretende solidária, representativa, com carácter de passeio e não de competição.

A concentração está prevista para a zona do estacionamento da rotunda sul da Praia do Pedrogão às 09h30, estando a saída agendada para as 09h50, com acompanhamento da GNR.

Durante o percurso será normal que os ciclistas da Volta se cruzem com os participantes nesta iniciativa, dado que farão o reconhecimento do trajeto durante a manhã.

A participação está aberta a todos, é gratuita e não requer nenhuma inscrição prévia: é só aparecer!

Na zona da meta em Leiria, estará à espera dos participantes a RTP1, que durante todo o dia vai transmitir o programa "Verão Total", como complemento a esta grande festa que é a Volta a Portugal em Bicicleta.

Contamos com todos!