Luís Pires, Presidente de São Filipe, Cabo Verde, visita Leiria

Sao filipe 1 675 2500
11 Setembro 2015

O Presidente da Câmara Municipal de São Filipe, em Cabo Verde, Luís Pires, foi recebido esta sexta-feira de manhã, nos Paços do Concelho pelo executivo Municipal de Leiria, presidido por Raul Castro.

Após as boas vindas e a apresentação dos vereadores bem como das atividades que são da responsabilidade de cada um, Raul Castro fez uma breve descrição da estrutura municipal, bem como da forma como os diversos serviços desenvolvem a sua atividade, dando destaque à implementação da modernização administrativa em decurso, com incidência no Balcão Único de Atendimento aos Munícipes (BUA).

À receção, seguiu-se uma visita aos serviços acompanhada por todo o executivo a fim de apresentarem in loco o funcionamento dos setores da sua responsabilidade.

São Filipe e Leiria têm um Acordo de Cooperação e Amizade desde 1994 e, no passado mês de maio, Raul Castro integrou uma visita de diversos autarcas da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) a Cabo Verde, tendo na ocasião visitado São Filipe.

Luís Pires deslocou-se a Portugal para participar nas festas de Palmela para as quais foi convidado, aproveitando a ocasião para visitar os seus pares da CIMRL, deslocando-se para o efeito a Leiria, Marinha Grande, Porto de Mós, Batalha, Castanheira de Pera e Pedrógão Grande.