Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  

LEIRIA CONVIDA Frederico Delgado Rosa, neto de Humberto Delgado

01. leiriaconvida convite 2 1 675 2500
16 Setembro 2015

No âmbito do projeto cultural "LEIRIA CONVIDA" da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, Frederico Delgado Rosa estará em Leiria no próximo sábado, dia 19 de setembro, às 17 horas, para uma conversa em torno do livro "Humberto Delgado: Biografia do General Sem Medo" mas não só - outros temas se sucederão que permitirão conhecer também um pouco sobre o próprio autor e do que pensa sobre a história contemporânea portuguesa.

Neto do General Humberto Delegado, Frederico Delgado Rosa é professor na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Relativamente ao livro, trata-se da primeira biografia do homem que desafiou Salazar ao proferir a célebre frase: «Obviamente demito-o!».

Candidato à Presidência da República em 1958, Humberto Delgado galvanizou multidões de Norte a Sul, tendo sido vítima de uma das maiores fraudes eleitorais da História. A sua morte às mãos da PIDE, em 13 de Fevereiro de 1965 foi o principal assassínio político da ditadura e marcou indelevelmente a memória coletiva.

Mito do Século XX, Humberto Delgado renasce neste livro, onde o autor narra, passo a passo, o romance de aventuras da sua vida, desde a infância no Ribatejo até à cilada de Badajoz, desvendando factos totalmente desconhecidos até hoje, com relatos de pormenores intimistas vedados aos próprios historiadores e dando a conhecer surpreendentes revelações sobre o assassinato do seu avô, lançando uma nova luz sobre o «Caso Delgado».

 

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete