DECO ensina consumidores a reduzirem a fatura da água
Promover comportamentos de consumo de água mais sustentáveis, evitar desperdícios e poupar na fatura através do conhecimento das diversas alternativas existentes é o objetivo da ação de formação promovida pela DECO e que vai ter lugar no Centro de Interpretação Ambiental (CIA), no dia 02 de outubro, sexta-feira, às 14h30.
Destinada aos consumidores e com participação gratuita, esta é uma iniciativa que integra a campanha “Água – Um bem essencial ao seu serviço”, cujas sessões de esclarecimento têm vindo a ser promovidas pela DECO em todo o país.
Além da promoção de comportamentos de consumo mais sustentáveis e consequente redução dos consumos, estas iniciativas têm ainda como objetivos esclarecer os consumidores quanto às diferentes modalidades de consumo e dotá-los de instrumentos que permitam uma eficaz leitura da fatura de água.
Os consumidores são também sensibilizados para reconhecer os desperdícios de água e fugas dentro da rede pública de distribuição, além de lhes ser transmitida informação relativa existência das tarifas sociais e respetiva forma de usufruto.
A redução da pegada hídrica resulta das boas práticas de todos e estas sessões são uma mais-valia para alcançar este objetivo.
As sessões têm uma duração aproximada de 60 a 90 minutos e são ministradas pelo departamento jurídico da DECO.