Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  

Município de Leiria comemora Dia da Biblioteca Escolar

Anabela graca 1 675 2500
26 Outubro 2015

O Município de Leiria comemorou nesta segunda-feira o Dia da Biblioteca Escolar, com os seguintes objetivos: sensibilizar as crianças para a importância da leitura e escrita; incentivar o prazer de ler; consolidar hábitos de leitura e estimular a frequência de leitores nas bibliotecas.

O nosso concelho, através da Rede Concelhia das Bibliotecas Escolares, assinalou esta data com atividades organizadas pela Rede de Bibliotecas Escolares em cada um dos espçaos, com destaque para a abertura oficial das bibliotecas dos novos Centros Escolares de Maceira, Parceiros e Barreira.

A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira integrou também o programa comemorativo, dinamizando ao longo do dia atividades de animação da leitura às escolas EB1 Cavalinhos, EB1 de Costas, EB1 de Porto Carro, pertencentes ao Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, na Maceira.

O Município de Leiria aproveitou a efeméride para lançar o Programa de Educação para a Leitura VAMOR LER +, que pode consultar no final do texto.

A leitura assume um papel determinante nas aprendizagens dos alunos e no sucesso escolar. Ler torna-se o meio privilegiado para se ter acesso ao saber e conquistar autonomia na aprendizagem.

É importante tornar a leitura numa verdadeira ferramenta ao serviço das mais diversas necessidades, escolares e da comunidade em geral.

Programa de educação para a leitura VAMOS LER +

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete