Município promove visita de alunos no Dia Aberto nas Empresas

Dia aberto2 1 675 2500
28 Outubro 2015

O Município de Leiria, em conjunto com o Instituto Politécnico de Leiria e a Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria, associou-se às entidades promotoras do Dia Aberto nas Empresas, que se assinala pela primeira vez a 30 de outubro em todo o país.

Trata-se de uma iniciativa que proporciona um dia de interação entre estudantes e empresas/instituições, aproximando os jovens da realidade do mundo do trabalho e da vida empresarial.

Integra o Projeto Maior Empregabilidade do Programa Cidadania Ativa, promovido Instituto Padre António Vieira em parceria com a Fórum Estudante, o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, a Associação Nacional das Escolas Profissionais (ANESPO), entre outras entidades.

Numa estratégia de valorização do Ensino Profissional, o Município de Leiria irá proporcionar a visita de 88 alunos que frequentam o primeiro ano de cursos do ensino profissional nas escolas secundárias de Leiria, a empresas e instituições da região que atuam em setores onde se insere o respetivo curso de formação e que foram convidadas para receber os jovens. O objetivo é dar-lhes a conhecer como funciona uma empresa/instituição, como se organiza, que competências valoriza e que perfis profissionais procura.

Escolas e empresas/instituições participantes:

Escola Secundária Afonso Lopes Vieira - Alunos do Curso de Técnico de Design Gráfico - visita à empresa Go Print.

Escola Secundária Domingos Sequeira - Alunos do Curso de Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores - visita à empresa DRT Moulds & Arts.

Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo - Alunos do Curso de Técnico de Turismo - visita ao m|i|mo - Museu da Imagem em Movimento.