Município de Leiria discute projetos com Santa Eufémia e Boa Vista

Sta. eufemia 1 675 2500
05 Novembro 2015

A adoção de mecanismos que possibilitem melhorar a articulação entre o Município de Leiria e a União das Freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista, a discussão de projetos a desenvolver a curto e e médio prazo, a abordagem de temas como os da Educação e diversas intervenções que permitam reforçar a segurança rodoviária na freguesia foram alguns dos dossiês que marcaram o encontro entre os dois executivos que teve lugar esta quinta-feira.

A reunião resultou de mais uma iniciativa da Câmara de Leiria intitulada de “Um Concelho, 18 Freguesias”, que valoriza o trabalho das freguesias, procurando encontrar soluções que privilegiem o rigor na aplicação do dinheiro público”, sublinhou o presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro.

O Vale do Lapedo em Santa Eufémia, a zona desportiva, educativa e social, bem como o Bairro Social da Cova das Faias na Boa Vista foram igualmente alvo de visita por parte dos autarcas locais, que manifestaram ainda o interesse em continuar a investir na valorização do património cultural e gastronómico do Leitão Assado à Boa Vista.

O presidente da União das Freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista aproveitou ainda para salientar a disponibilidade da autarquia par colaborar com os projetos do município, o mesmo acontecendo como todo o executivo camarário.

“A deslocação ao terreno para se inteirarem dos problemas e refletirem connosco acerca das possibilidades de resolução dos mesmos é uma realidade que registamos com muito agrado”, concluiu Mário Rodrigues.

A iniciativa municipal “Um concelho, 18 freguesias” tem o intuito de reforçar a proximidade com os eleitos autárquicos, monitorizar obras e discutir soluções futuras para cada um dos territórios.

As reuniões de trabalho, na qual marcam presença os vereadores com pelouro e o presidente do município de Leiria, têm uma periodicidade quinzenal e as freguesias estão a ser percorridas por ordem alfabética.

A reunião de trabalho na União das Freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista acontece depois das visitas às freguesias de Amor, Arrabal, Bajouca, Caranguejeira, Coimbrão, União das Freguesias de Santa Catarina da Serra e Chaínça, Milagres, Maceira, Regueira de Pontes, União de Freguesias de Monte Real e Carvide, União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, União de Freguesias de Marrazes e Barosa e Bidoeira de Cima.