Biblioteca de Leiria assinala Dia Internacional do Livro Infantil

As escritoras Leonor Lourenço e Ana Cristina Luz são as convidadas da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, para assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil, no dia 2 de abril, deliciando os mais novos com as suas "estórias" mais recentes.

Pelas 10 horas, Leonor Lourenço vai estar à conversa com as crianças, tendo como base o seu último livro, "Letras, letronas, palavras brincalhonas", com ilustrações de Miz Lucas, e no qual, os protagonistas são ratinhos atrevidos.

À tarde, a partir das 14 horas, Ana Cristina Luz, vai falar sobre a figura de Aristides Sousa Mendes, através do seu livro "Aristides, o semeador de estrelas".

O Dia 2 de abril é o Dia Internacional do Livro Infantil em homenagem à data de nascimento de Hans Christian Andersen, escritor dinamarquês percursor das fábulas para crianças.

Escreveu mais de 150 histórias, e teve sempre como princípio orientador das suas letras a transmissão de valores éticos.

A entrada é livre.