Leiria adoça café com oito milhões de pacotes de açúcar

Sistema dunar 1 675 2500
04 Fevereiro 2016

É uma doce forma de promover a imagem de Leiria. O castelo, os museus, a Praia do Pedrógão, entre outras imagens icónicas do concelho de Leiria, vão ser estampados em oito milhões de pacotes de açúcar que vão ser distribuídos por todo o país.

A campanha resulta de um protocolo assinado entre o Município de Leiria e o CLUPAC - Clube Português de Colecionadores de Pacotes de Açúcar – que prevê a organização no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, nos dias 17 e 18 de setembro, do PORTSUGAR, o maior encontro nacional de colecionadores de pacotes de açúcar, conhecidos como periglicófilos.

A distribuição dos pacotes de açúcar com imagens de Leiria pelo país está estipulada no protocolo, cabendo ao CLUPAC a realização dos contactos junto das diferentes cafeeiras, para produção da série promocional do evento e sua distribuição nacional.

No encontro estima-se a participação de 200 expositores, o que pode representar a estadia de 250 a 400 pessoas durantes dois dias no concelho, com importante impacto para a restauração e hotelaria.

Este evento integra-se na estratégia municipal de diversificação de eventos no Estádio Municipal, que nos últimos anos tem sido palco de competições e eventos da caráter nacional e internacional, facultando aos leirienses a possibilidade assistirem a diferentes espetáculos quer de âmbito desportivo, quer cultural e artístico, proporcionando um aumento do leque de ofertas e em simultâneo promover a nossa região, constituindo uma oportunidade ímpar para a divulgação da cidade, sua cultura e património, junto do público, participantes, visitantes, comitivas familiares e modalidades e comunicação social.

Refira-se que esta modalidade de colecionismo é considerada um dos mais importantes hobbies a nível mundial