Museu da Imagem em Movimento exibe “Aguarelas a 6 mãos”

Cartaz a3 flyer mostra a 6 manos leiria 2016 1 675 2500
12 Fevereiro 2016

Adriana Morales Gordon (Argentina), Ana Sílvia Malhado (Portugal) e Claudio Pia (Itália) são os artistas cujos trabalhos em Aguarela e Sketch Urbano vão estar patentes no m|i|mo – museu da imagem em movimento, entre 05 de março e 23 de abril.

Com inauguração marcada para 05 de março pelas 16 horas, esta exposição representa uma oportunidade para que apreciadores e interessados na técnica de Aguarela e Sketch Urbano visitem o m|i|mo e apreciem os trabalhos expostos.

Organizada pela Segni Photographart, com o apoio do Município de Leiria, a exposição integra um conjunto de aguarelas centradas na cidade de Leiria, onde a linguagem dos pigmentos pretende comunicar com o público. As visitas decorrem diariamente entre as 09:30 e as 17:30.

No dia 29 de março, das 15:00 às 17:00, os artistas Ana Sílvia Malhado e Claudio Pia promovem uma "performance" na cafetaria do m|i|mo, onde será explorada a técnica da aguarela. Para participar não é necessária inscrição prévia.

Este projeto artístico intercultural teve início em 2014 e pretende destacar espaços e particularidades do património português, enfatizando-se a forma como os três artistas interpretam a linguagem única de cada local.

De entre os trabalhos já exibidos salientam-se as mostras realizadas no Castelo de Porto de Mós (2014) e no Museu do Vinho, em Alcobaça (2015).