Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  

Pintora Irene Gomes expõe na Biblioteca Municipal de Leiria

Irene 1 675 2500
30 Maio 2016

A pintora Irene Gomes inaugura no dia 4 de junho, às 15 horas, na galeria da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, a sua exposição subordinada ao tema “A razão da sem-razão que à minha razão se faz”- D. Quixote de La Mancha, de Cervantes.

A pintora, natural da Batalha, tem já uma vasta experiência na arte da tela. Nascida em 1960, Irene Gomes começou por fazer a sua formação no estrangeiro, no ENAIP-CEP, em Itália, onde voltou em 1987, com uma bolsa de estudo para o centro de restauro.

É nesse ano que surgem as suas primeiras aguarelas, para dois anos mais tarde fazer a primeira exposição individual, na Sala da Comissão de Turismo de Leiria.

Pouco tempo depois, inicia-se em exposições e concursos por todo o país, em cidades como Porto, Seia, Oliveira do Hospital, Lisboa e Sintra.

Em 1995, a exposição no Palácio Juan Pizarro de Aragón, em Espanha, marcou a internacionalização da sua arte, que se repetiu noutras cidades espanholas, e expôs ainda em Marrocos, França, Alemanha e Holanda, onde também recebeu formação.

Atualmente está representada em coleções particulares e museus, no país e estrangeiro.

A exposição está patente até ao final do mês de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 20h00 e ao sábado, das 14h00 às 20h00.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete