Rede de Percursos Pedestres parte à descoberta da Mata da Curvachia

Curvachia junho 1 675 2500
31 Maio 2016

A Rede de Percursos Pedestres de Leiria vai partir à descoberta da Mata da Curvachia no próximo dia 5 de junho, uma iniciativa do Município de Leiria em parceria com o Núcleo de Espeleologia de Leiria e que tem como objectivo principal dar a conhecer o território, valorizando a sua diversidade, praticando exercício físico.

Neste percurso pedestre é possível descobrir uma mata de carvalhos e de vegetação mediterrânica, com grande valor botânico, onde se encontra um carvalho secular, árvore imponente que deveria fazer parte do nosso património botânico a preservar. Na mata encontraram-se vestígios pré-históricos, associados às comunidades que viveram há milénios no vale do Lapedo, especialmente peças de sílex, utilizadas pelos homens de então.

Características do percurso

Pontos de Interesse - Mata da Curvachia, Ribeira das Chitas

Local Concentração | Partida: Parque das Merendas da Charnequinha [Soutocico]| 9H30

Duração do Percurso: 2H30

Distancia: 8 Km

Tipo de Percurso: Circular, de pequena rota, por caminhos florestais - caminho de pé posto - e asfalto;

Nível Dificuldade: Baixo

Recomendações

+ Utilize calçado cómodo, preferencialmente botas de marcha;

+ Utilize meias macias e sem costuras;

+ Utilize roupa leve e adequada a época;

+ Leve água para hidratar durante o percurso;

Sem inscrição prévia. Participação Gratuita

Para mais informações: cmleiria@cm-leiria.pt ou nel.caminhadas@gmail.com

Evento Facebook | https://www.facebook.com/events/592991554198701/