Comitiva de Quint-Fonsegrives faz visita solidária a Leiria

Visita delega  o das c maras de quint fonsegrives e leiria   cercilei 1 675 2500
01 Junho 2016

Uma comitiva de Quint-Fonsegrives, cidade francesa geminada com o Município, visitou Leiria, numa ação de forte cariz solidário para várias associações do concelho, entre a quais a Cercilei e lares de seniores.

Os donativos foram recolhidos por voluntários da "Associação de Geminações de Quint-Fonsegrives", profissionais de saúde, empresas e habitantes daquela cidade, totalizando cinco toneladas de bens.

Esta ação tem raízes na primeira deslocação a Leiria, em 2009, da delegação de Quint-Fonsegrives, em que teve oportunidade de contactar com diversas instituições, entre as quais a Cercilei, desenvolvendo a partir daí ações de solidariedade.

Dia 21 de maio, a delegação de Quint-Fonsegrives fez a entrega à Cercilei de diverso material e equipamento de apoio aos jovens com maior grau de deficiência e ainda apoio monetário no valor de 7.120 euros, para a construção do armazém de produtos fitofarmacêuticos, infra-estrutura obrigatória por lei, que possibilitará a continuidade dos serviços da Cercilei na área da jardinagem, de grande importância na reabilitação e equilíbrio emocional dos jovens que se encontram afetos a esta actividade.

Nesta visita estiveram presentes, para além da direção da Cercilei, alguns alunos e formandos, pais e colaboradores, o vice-presidente da Câmara Municipal de Leiria e a vereadora do Desenvolvimento Social, o Presidente da Câmara de Quint-Fonsegrives e esposa, a vereadora de Ação Social e outros eleitos, convidados e membros da Associação de Geminação.

De salientar ainda que foram doados e entregues a 18 lares de 3ª idade do concelho 90 cadeirões de repouso e 40 mesas de apoio a acamados.