Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  

“Crianças ao palco” mostra talento na Praça Rodrigues Lobo

Criancas ao palco 1 675 2500
06 Junho 2016

A Praça Rodrigues Lobo, em Leiria, recebe no próximo dia 9 de junho, a partir das 21:00, a iniciativa “Crianças ao palco”, com a participação de 14 alunos dos 3.º e 4.º anos de escolas do 1.º ciclo do ensino básico do concelho de Leiria.
Este projeto, dinamizado por dois professores licenciados em Educação Musical, teve início com audições em contexto de sala de aula, como forma de aferir as aptidões dos participantes, para a seleção das melhores vozes para o espetáculo final.
Pretende-se proporcionar uma experiência inesquecível a todos os participantes, permitindo-lhes trabalhar com músicos profissionais e, deste modo, desenvolver e melhorar competências artísticas e sociais.
Esta iniciativa tem como objetivos promover a prática musical ao nível vocal, mostrar talentos, permitir aos participantes trabalharem com músicos profissionais, desenvolver e melhorar competências artísticas e sociais e valorizar o nosso património musical, sendo todas as músicas cantadas em português.
Por outro lado, enquadra-se numa lógica educativa e pedagógica, respondendo às diretrizes emanadas pelo Roteiro para a Educação Artística, edição da Comissão Nacional da UNESCO, com base nos debates realizados no decurso e após a Conferência Mundial sobre Educação Artística (Lisboa/2006).
O júri será presidido por Flávio Ulisses, contando com representantes da Câmara de Leiria, António Figueiredo, de Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Nuno Santos, da Sociedade Artística e Musical dos Pousos, Raquel Gomes, e de Carlos Matos, da associação Fade In.
Participam nesta edição Maria Martins Guedes, da Escola Básica Sismaria da Gândara, Maria Talefe Lopes, Escola Básica Amarela, Beatriz dos Santos Abreu, Escola Básica Amarela, David Norte Joaquim, Escola Básica de Marrazes, Thais Marques Silva, Escola Básica de Souto de Cima, Dinis Amado Ferreira, Centro Escolar de Barreira, Rita João Oliveira, Escola Básica de Marrazes, Bernardo da Encarnação Gomes, Escola Básica Amarela, Inês Pereira Lains, Escola Básica de Quinta do Alçada, Iris Priscila Carreira, Escola Básica de Gândara dos Olivais, Laura de Andrade Baltazar, Escola Básica de Cortes, Vasco Miguel Germano, Centro Escolar dos Parceiros, Júlia Vieira David, Centro Escolar de Barreira, e Simão Sousa Santos, Escola Básica da Caranguejeira.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete