Bagão Félix no “Leiria Convida”

Bag o f lix 1 675 2500
14 Junho 2016

Bagão Félix participa, no próximo sábado, 18 de junho, na iniciativa “Leiria Convida”, que decorre a partir das 17:00 na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

Professor catedrático, comentador televisivo e autor, Bagão Félix já desempenhou diversas funções governativas, sendo autor de diversos livros, entre os quais "Do lado de cá ao deus-dará", "O cacto e a rosa" e "Trinta árvores em discurso directo".

Bagão Félix licenciou-se em Finanças pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras da Universidade Técnica de Lisboa, em 1970, cumprindo, em seguida, entre 1970 e 1973, o serviço militar na Marinha Portuguesa.

Desempenhou diversos cargos em instituições financeiras e do ensino superior, bem como em associações de natureza cívica e social.

Integra o Conselho Editorial das revistas "Nova Cidadania", "Trabalho e Sociedade" e "Revista de Saúde Pública". Comentador da SIC e da Bola TV, escreve semanalmente no jornal "A BOLA".

Escreve ainda em outros diários ("Público", "Jornal de Negócios", "Correio do Vouga", "Voz da Verdade", "Revista Cais" e no "Boletim Salesiano", entre outros). Na rádio, participou (2006-2012) no Conselho Superior da Antena 1.

A 12 de Fevereiro de 2016 foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.