Villa Portela acolhe simpósio de escultura em madeira

Sif escultura cartaz a3   c piaa 1 675 2500
16 Julho 2018

A madeira é a matéria-prima do I Simpósio Internacional da Floresta – Escultura em Madeira, com o tema “A arte depois das cinzas”, que vai decorrer de 23 a 29 de julho, na Villa Portela, em Leiria.

Nesta primeira edição, foram desafiados os artistas Lilia Pobornikova, da Bulgária, Nando Alvarez, de Espanha, e os portugueses Abílio Febra, Jorge Francisco e Agostinho Nogueira.

Além da arte da escultura, este simpósio tem como atividades paralelas uma exposição de fotografia “Vidas de fogo”, uma mesa redonda com o tema “A floresta que queremos”, atuações do Grupo Coral Anima Choralis, Grupo da Sociedade Filarmónica Maceirense, Contemporança – Dança Contemporânea/ACRM, Johnny e Pedro Oliveira (música e poesia), dança contemporânea – Escola Clara Leão e música com Inês Bernardo.

O simpósio é promovido pela Casa DA Cultura de Maceira (ACM), Câmara Municipal de Leiria e Jornal de Leiria, com os apoios da ¨Fundação Caixa Agrícola de Leiria, Junta de Freguesia da Maceira, GLN e Secil.