Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Documentário sobre José Luís Tinoco apresentado em Leiria

Tinoco1 1 675 2500
16 Julho 2018

O documentário “Vida e Obra de José Luís Tinoco”, dirigido por Laurent Filipe, produtor e músico de jazz, vai ser apresentado dia 18 de julho, às 21:00, no Teatro Miguel Franco, em Leiria, numa sessão em que será possível conversar com o autor deste testemunho cinematográfico.

Este documentário atravessa mais de seis décadas de carreira de José Luís Tinoco, arquiteto natural de Leiria, artista plástico, músico, compositor, criador de canções como "No Teu poema", "Os Lobos" e "Madrugada", vencedora do Festival RTP da Canção em 1975, entre dezenas de outras.

José Luís Tinoco fez parte da geração inicial do Hot Club de Portugal e foi pianista do primeiro grupo a atuar regularmente com o saxofonista Jean-Pierre Gebler.

Expôs na Fundação Gulbenkian e no Palácio Galveias, em Lisboa, onde apresentou retrospetivas da sua pintura.

A última mostra, "Loop", realizou-se no ano passado, no Museu de Lisboa.

Na arquitetura assinou uma moradia no Restelo, indigitada para o Prémio Valmor, na década de 1950, assim como projetos públicos e habitacionais em diferentes localidades do país, destacando-se o plano de urbanização do Bairro do Rego, em Lisboa, que acabaria por não ser cumprido.

Ficha Técnica
Título Original: Vida e Obra de José Luís Tinoco
Realização: Laurent Filipe
Produção: Laurent Filipe
Autoria: Laurent Filipe
Ano: 2014
Duração: 48 minutos
Formato Digital

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze