Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Reabilitação do Bairro da Integração já arrancou

Bairro1 1 675 2500
18 Julho 2018

Já tiveram início os trabalhos de reabilitação no Bairro Social da Integração, na União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, um investimento de meio milhão de euros para melhoria do espaço público e das habitações.

"Há muitos anos que os moradores solicitavam obras de melhoramento, as quais são agora possíveis de concretizar, na sequência da aprovação da candidatura aos fundos comunitários”, afirma a vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Leiria, Ana Valentim, acrescentando que “a reabilitação irá seguramente permitir melhores condições de habitabilidade às famílias e tornar este bairro um espaço com dignidade, com acessibilidades e funcional”.

A obra de reabilitação do Bairro Social da Integração, que vai abranger um total de 18 famílias, está inserida na candidatura ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), prevendo um investimento de 575.509,93, dos quais 407.458,01 são oriundos do Feder e 168.051,92 do Município.

No espaço público, vão ser criados estacionamentos de automóveis, dois deles para pessoas com mobilidade reduzida, passeios e será construída uma rede de drenagem pluvial por forma a solucionar um dos principais problemas do bairro. Está ainda prevista a criação de condições de iluminação, tal como de um muro de suporte de terras para estabilização dos solos e a reestruturação da rede viária para uma circulação segura e eficiente.

Ao nível das habitações, será feita a remoção das coberturas, instalação de infraestruturas de eletricidade, águas e esgotos domésticos, reparação de caixilharia e estores, equipamento de cozinha, reparação de revestimentos interiores e exteriores, equipamentos de cozinha e sanitários e intervenções nos pavimentos e pátios exteriores.

Recorde-se que o Bairro da Integração foi edificado em 1988. Desde a sua construção nunca sofreu obras de relevo, sendo que ao longo dos anos foram sendo efetuadas pequenas obras de reabilitação.

Trata-se do bairro que, de acordo com o diagnóstico efetuado pelo Município, mais necessita de intervenção, seja ao nível das habitações, bem como do espaço envolvente.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze