Município inaugura Parque Infantil na urbanização do Brejo e requalifica parques na Estação e Serrada do Pinhal

Parque infantil brejo 1 675 2500
01 Agosto 2018

O Município de Leiria irá inaugurar, no próximo sábado, às 15h30, o Parque Infantil da Urbanização do Brejo, um equipamento de jogo e recreio há muito solicitado pelos moradores da zona de Gândara dos Olivais e inexistente nesta área residencial.

No âmbito da mesma empreitada foram objeto de requalificação o Parque Infantil da Estação e o Parque Infantil da Serrada do Pinhal, nos quais foram colocados novos equipamentos e recuperação de outros.

Este processo envolveu um investimento que ronda os 79.975,00€.

“O Município de Leiria, faseadamente, tem vindo investir neste tipo de equipamentos, uma vez que são espaços de promoção de diversão, mas também de convívio e interação familiar”, refere a vereadora do Desenvolvimento Social na Câmara Municipal de Leiria, Ana Valentim.

”Pretende-se criar espaços de jogo e recreio apelativos, mas que em simultâneo cumpram todas as normas de segurança”, acrescenta.

Presentemente, a Câmara Municipal de Leiria dispõe de 24 parques infantis em funcionamento sob a sua responsabilidade, situados nas várias freguesias do concelho.

Acresce referir que, no decorrer do próximo mês, será iniciada a obra de mais quatro parques infantis, nomeadamente em Cortes, Maceira, Ortigosa e na Rua Vitorino Silva Araújo, em Leiria, com um investimento na ordem dos 60.000€.

Será ainda colocado mobiliário urbano no Jardim Luís de Camões, nomeadamente um módulo de mesa e cadeiras para jogos recreativos, destinado à população mais idosa que é frequentadora assídua deste espaço.