Nota de pesar pela morte de Cabrita Franco

Cabrita 1 675 2500
05 Setembro 2018

O Município de Leiria manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Cabrita Franco, esta terça-feira, aos 88 anos.

Antigo presidente da Junta de Freguesia de Leiria, agora União das Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, Henrique José Cabrita Fran­co foi uma referência para Leiria e para a Região.

Tendo sido um autarca brilhante, com um destacado sentido de responsabilidade, deu um forte contributo para o desenvolvimento da cidade de Leiria, representando a sua morte uma perda para a Democracia.

A sua grande entrega à Causa Pública fazem de Cabrita Franco uma referência para Leiria e a sua memória será guardada com carinho e admiração.

Republicano convicto, exerceu o cargo de presidente da Junta de 1977 a 1980 e 1990 a 2001, eleito pelo PS, partido no qual se filiou meses depois do 25 de Abril de 1974.

Cabrita Franco nasceu no centro histórico da cidade, onde sempre viveu, e fez carreira na antiga direção de estradas e obras públicas de Leiria.

fotografia: Joaquim Dâmaso - Região de Leiria