Passeio da Memória em Leiria assinala Dia Mundial da doença de Alzheimer

Cartaz leiria 1 675 2500
13 Setembro 2018

Caminhada Solidária que assinala o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer realiza-se em Leiria, no domingo, dia 16 de Setembro, às 10h00, com início no Parque Tenente Coronel Jaime Filipe da Fonseca (Parque do Avião).

Designada por Passeio da Memória, esta é uma caminhada que está já na oitava edição, promovida pela Alzheimer Portugal, e que se realiza em vários locais por todo o país com o objetivo de informar e consciencializar para a importância de se reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da doença e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

Este passeio, que conta com o apoio do Município de Leiria, tem o envolvimento local da Liz Runners, e encontra-se inserido na programação da Festa do Desporto, organizada pelo semanário Região de Leiria.

A participação implica o pagamento de um donativo mínimo de 5 euros, que reverte a favor da Alzheimer Portugal, tendo os participantes direito a receber uma T-shirt, bem como seguro de acidentes pessoais.

As inscrições podem ser efetuadas em passeiodamemoria.org, sendo emitida de imediato uma referência multibanco para pagar o donativo de inscrição, ou ainda no próprio dia, antes do início da atividade.

Na edição deste ano, comemorativa do 30º Aniversário da Alzheimer Portugal, o Passeio da Memória vai estar presente em 67 locais de Norte a Sul de Portugal, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira.