Mercado da Terra transforma Praça Rodrigues Lobo numa ‘autêntica horta’

01. mercado da terra 1 675 2500
20 Setembro 2018

A Praça Rodrigues Lobo vai ser transformada numa ‘autêntica horta’ entre os dias 28 e 30 de Setembro, com a realização do Mercado da Terra, no qual terá lugar a exposição e venda de produtos hortícolas.

"Pretende-se com o Mercado da Terra incentivar o consumo de produtos locais, promover os produtos da região e valorizar e estimular o setor primário do concelho de Leiria”, destacou a vereadora do Desenvolvimento Social e Espaços Verdes, Ana Valentim.

Organizado pelo Município de Leiria, em parceria com a Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura (ADAE) e com o Centro de Emprego e Formação Profissional, o Mercado da Terra irá contar nesta edição com um programa muito focado nos mais novos com momentos de animação infantil e atividades dirigidas às crianças, nomeadamente o Mini-Chef por um dia, Espaço de Leitura e Hora do Conto.

Esta iniciativa conta ainda diversas atividades e workshops promovidos pelos parceiros e que estão inseridas na temática do mercado da Terra.

Participantes no Mercado da Terra:

De Maria, Viveiros Quinta da Gândara, Karamba Chili, Aromas de Oureana, Ponto Rebuçado, Associação de Apicultores de Leiria, Quintal da Quitéria, Quinta da Sapeira, H2OPlanta, Gil Cabecinhas, Prove e o Centro de Emprego e Formação Profissional de Leiria.

Estarão também presentes a APPC, SPEM e Inpulsar, que irão promover os Sabores da Terra, através da venda de doces, bolos, licores, café da avó, filhoses e outros produtos que marcam a gastronomia de Leiria.