Caminhada Solidária incentiva prevenção e deteção precoce do cancro da mama

Liga 1 675 2500
25 Setembro 2018

Realiza-se, no próximo dia 6 de outubro, em Leiria, a Caminhada Solidária “Pequenos Passos, Grandes Gestos”, que tem como principal objetivo sensibilizar a população para os benefícios da prevenção e deteção precoce do cancro da mama.

Esta é já a nona edição desta iniciativa, organizada pelo Movimento Vencer e Viver, do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e que se realiza, em simultâneo, em sete cidades, nomeadamente: Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu.

Em Leiria, a concentração dos participantes tem lugar no Jardim Luís de Camões às 14h30 e a caminhada começa às 15 horas.

A inscrição, no valor de 5 euros deve ser feita através do telefone 918 535 441, ou no próprio dia, no jardim Luís de Camões, onde tem lugar a partida mas também a chegada dos participantes nesta iniciativa, e confere o acesso a um kit caminhada* (t-shirt, garrafa de água e folhetos informativos). O valor da inscrição reverte na íntegra para o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Esta iniciativa marca o arranque do mês de outubro - Mês Internacional de Prevenção do Cancro da Mama – e visa sensibilizar a população para a prevenção primária e diagnóstico precoce do cancro da mama e angariar fundos destinados ao apoio à mulher e família.

mais informações aqui https://bit.ly/2MNFPqv