Meia Maratona quer pôr Leiria a correr

Meia maratona de leiria 1 675 2500
25 Setembro 2018

A correr, a marchar ou mesmo a brincar, são três modalidades da Meia Maratona de Leiria, que se realiza dia 07 de outubro, numa iniciativa do Município em parceria com a empresa atletas.net.

Nesta edição, além da Meia Maratona, realizam-se duas Corridas da Pequenada, uma Caminhada de 6,5 kms, e uma Corrida 10 kms, com um programa que abre às 09:30 e decorre até às 12:15, com partida no centro da cidade.

Na conferência de apresentação da corrida, o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Leiria, Carlos Palheira, defendeu que esta prova contribuirá para afirmação do desporto no concelho de Leiria, uma ideia corroborada pelo diretor da Atletas.net que se mostrou convicto que a Meia Maratona rapidamente se afirmará como um dos principais eventos do calendário desportivo do concelho.

Esta prova, com um percurso que passa pelo centro da cidade mas que entra também nos arredores, envolve a participação da GNR e da PSP, no sentido de garantir a segurança do evento e oferecer alternativas de circulação aos automobilistas.

Os interessados em participar poderão obter mais informações e inscrever-se em https://www.atletas.net/pt/meia-maratona-de-leiria