Semana da Alimentação Saudável assinalada nas escolas de Leiria

Foto 1 675 2500
15 Outubro 2018

De 15 a 19 de outubro, a Semana da Alimentação Saudável é assinalada nas escolas do concelho de Leiria com várias atividades.

Durante estes dias estão a decorrer visitas formativas a jardins de infância e escolas do 1º ciclo do ensino básico onde haverá momentos de animação de leitura em torno do livro “João Molengão no Mundo da Alimentação”, com a presença da Vereadora da Educação, Anabela Graça e da nutricionista da equipa multidisciplinar da Câmara Municipal de Leiria.

O Dia Mundial da Alimentação comemora-se a 16 de outubro e através da Semana da Alimentação Saudável, pretende-se alertar toda a comunidade escolar para a importância de uma alimentação saudável e do combate ao desperdício alimentar.