Município promove Programa investir na Capacidade

Investir capacidade 1 675 2500
25 Outubro 2018

O Programa Investir na Capacidade (PIC) iniciou a sua terceira edição, no concelho de Leiria, no dia 23 de outubro, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

Neste dia 23 de outubro, realizou-se um encontro com pais e encarregados de educação e professores que contou com a presença da Professora Doutora Helena Serra, e onde foi apresentada a equipa que acompanhará o programa ao longo deste ano letivo.

O Programa Investir na Capacidade (PIC) tem como objetivo desenvolver o potencial das crianças e jovens em áreas diversas, bem como a sua capacidade de interação social com os pares. Ao mesmo tempo, pretende-se chamar a atenção e sensibilizar a sociedade para as necessidades educativas destas crianças.

Numa parceria com a Associação Portuguesa de Crianças Sobredotadas, presidida por Helena Serra, e a Escola de Educação e Ciências Sociais (Instituto Politécnico de Leiria) que, através da Professora Doutora Antónia Barreto, coordenadora científica do PIC – Leiria, colabora com uma equipa de docentes qualificados e disponíveis para participar ao nível da preparação e desenvolvimento das áreas temáticas: Ciência e Matemática, Desporto e Movimento, Artes, Saber e Pensar, Robótica e Tecnologia, Escrita Criativa e Comunicação.

As crianças terão também a oportunidade de conhecer os espaços culturais da cidade de Leiria, onde serão acompanhados de forma personalizada por técnicos especializados de cada uma das instituições e desenvolvidas atividades lúdico-pedagógicas.