Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Exposição de pintura de Joaquim Dias na Biblioteca Municipal de Leiria

Cantos e recantos do alentejo   c pia 1 675 2500
30 Outubro 2018

No sábado, dia 3 de novembro, às 17 horas, a galeria de arte da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, foi palco da inauguração da exposição de pintura de Joaquim Dias, subordinada ao tema” Cantos, recantos e encantos do Alentejo”.

Esta sua primeira exposição de desenhos pintados a aguarela e lápis é uma homenagem ao seu Alentejo, na sequência do livro de poemas “Alentej’Amor”, que publicou em 2015.

Patente até 30 de novembro, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h30 às 20h00 e ao sábado das 14h00 às 20h00. A entrada é livre.

Joaquim da Conceição Dinis, natural de Esperança (Arronches – Portalegre), nasceu em 25 de Julho de 1945, viveu a sua adolescência em Mora até casar e radicar-se em Leiria, onde vive há quase 50 anos. Autodidata, desenha e pinta desde a sua infância.

De acordo com o artista “nestes cantos, recantos e encantos do Alentejo, existem milhares de histórias que começam muito para lá dos Montes adormecidos, das pedras, calçadas, torres das igrejas e das casas pintadas de Paz, bordadas em rodapés de azul celeste ou de amarelo-laranja, de um qualquer misterioso Sol-posto. São memórias já muito fragmentadas mas onde podemos contemplar, sentir e adivinhar a “lonjura do perto” da Alma Alentejana”.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze