Município de Leiria adere à campanha “Estendal dos Direitos”

Nova imagem 1 675 2500
13 Novembro 2018

O Município de Leiria aderiu esta terça-feira à campanha nacional “Estendal dos Direitos”, com a colocação de uma lona na frente do edifício da Câmara Municipal, alusiva à convenção sobre os Direitos da Criança.

Esta iniciativa surge em resposta à Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, entidade defensora da mensagem que a Convenção dos Direitos da Criança corporiza, que propôs a adesão de todas as instituições públicas e particulares, entidades com competência em matéria de infância e juventude e Comissões de Proteção de Crianças e Jovens, à Campanha nacional “Estendal dos Direitos”.

Refira-se que em 20 de Novembro de 1989, as Nações Unidas adotaram por unanimidade a Convenção sobre os Direitos da Criança, que Portugal ratificou em 21 de setembro de 1990.