Escolas do 1.º ciclo apetrechadas com material de educação e expressão físico-motora

Escola capuchos esta 1 675 2500
21 Novembro 2018

As escolas do 1.º ciclo do ensino básico do concelho de Leiria vão ser apetrechadas com material essencial para a prática de educação e expressão físico-motora, curricularmente prevista para este ciclo de ensino, uma iniciativa do Município, integrada no Projeto Educativo Municipal – Leiria Concelho Educador.

Cada lote de equipamento é composto por bolas e arcos de ginástica rítmica, bolas de futebol e voleibol, bolas em espuma, coletes de cores diversas, cordas de saltar, cones de marcação, raquetes, patins em linha, colchões para ginástica e plintos nas escolas com espaço polivalente.

Dia 22 de novembro, a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Leiria, Anabela Graça, efetuará a entrega simbólica às Escolas Básicas de Caranguejeira, Vale Sumo e Milagres.

Na próxima semana, será efetuada idêntica entrega nas Escolas Básicas de Marinheiros, Monte Real, Touria, Arrabalde, Parceiros e Cavalinhos nesta estratégia de melhoria das condições de aprendizagem promotoras de saúde e bem-estar inscritas no programa educativo municipal.