Leiria Cup juntou 400 crianças em torno do desporto

Premio 1 675 2500
10 Dezembro 2018

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Marrazes receberam esta segunda-feira o prémio pela vitória na primeira edição do torneio interescolar Leiria Cup, realizado no passado dia 28 de novembro, com a participação de cerca de 400 alunos do 2º ciclo do ensino básico das escolas do concelho.

Na sessão de entrega dos prémios, o vice-presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, destacou a dedicação e empenho de alunos e professores nesta iniciativa, uma mensagem reforçada pela vereadora da Educação na Câmara Municipal de Leiria, Anabela Graça, que realçou a importância desta iniciativa para o desenvolvimento do espírito de equipa.

“Vocês são especiais porque venceram com entusiasmo e espírito de equipa”, disse, realçando também a importância do desenvolvimento da consciência ambiental nos alunos, através da entrega do livro “O Planeta limpa do Filipe Pinto”, da autoria de Filipe Pinto e Narciso Moreira.

As provas do Leiria Cup decorreram simultaneamente em cinco espaços: Escola Básica 2/3 ciclos Dr. Correia Mateus, Pavilhão da Escola Básica 2/3 ciclos de Marrazes, Complexo Desportivo dos Pousos, Pavilhão da Juve Lis e Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.

As equipas de cada escola para cada modalidade tinham na sua constituição rapazes e raparigas, tal como exigia o regulamento, numa intenção clara de promover a igualdade de oportunidades para ambos os géneros. Nesta iniciativa participaram igualmente 25 alunos do curso profissional de Gestão Desportiva da Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo no acompanhamento das diversas provas.

O Agrupamento de Escolas de Marrazes obteve o 1º lugar na classificação geral, seguido do Colégio Conciliar Maria Imaculada, em segundo lugar e o Agrupamento de Escolas Dr. Correia Mateus que se classificou em terceiro lugar.

No dia 10 de dezembro, segunda-feira, as crianças do Agrupamento de Escolas de Marrazes foram recebidas na Câmara Municipal de Leiria e receberam o troféu do torneio.

Esta iniciativa integra o Projeto Educativo Municipal como um projeto em parceria do pelouro do Desporto e da Educação.