Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Castelo oferece cenário único para a passagem de ano em Leiria

Imagem passagem ano 1 675 2500
13 Dezembro 2018

O castelo volta a ser o cenário para o lançamento do fogo-de-artifício da passagem de ano em Leiria, um cenário único que todos os anos atrai uma imensa multidão que escolhe a cidade do Lis para dar as boas-vindas ao novo ano.

No dia 31, quando o relógio marcar 24:00, todos os olhares se viram para o castelo, palco de um espetacular fogo-de-artifício, que, durante oito minutos, vai iluminar o céu de Leiria. Vão ser efetuados 5.700 disparos pirotécnicos, com efeitos surpreendentes.

“A festa de passagem de ano em Leiria é já uma das mais atrativas de toda a região, tendo vindo a crescer de ano para ano. Temos na cidade uma proposta diferenciadora, que garante as melhores condições para uma noite de muita festa em segurança”, destaca Gonçalo Lopes, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Leiria, realçando que, além do cenário citadino, haverá também um programa de animação na praia do Pedrógão, para quem gosta de entrar no novo ano à beira do mar.

“Seja na cidade ou no Pedrógão, o concelho apresenta duas opções de elevadíssima qualidade para a entrada no novo ano”, acrescenta.

Na cidade de Leiria a festa deambula pelo Largo 5 de Outubro e Largo Goa, Damão e Diu, Jardim Luís de Camões, Praça Rodrigues Lobo e o Largo Papa Paulo VI, sendo que nestes dois últimos locais onde a instalação de tendas coloca a entrada no novo ano a salvo de qualquer ‘partida’ climatérica, oferecendo conforto a todos quantos desejem entrar no novo ano no coração da cidade.

Quanto à programação, a tenda instalada da Praça Rodrigues Lobo terá como tema “Celebrate the 90’s”, ficando a festa a cargo de Farratuga Banda, Miguel Chagas, Luís Sousinha e Hot Crazy Boy.

No Largo do Papa Paulo VI, a tenda terá como tema “We love house”, e viajará pela noite mais festytiva do ano aos comandos de Paula Jorge Band, DJ ARIEP, Carolina Martinez, André L e Luís da Silva.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, são esperados largos milhares de participantes, entre 10.000 e 15.000, atraídos por um programa que conjuga DJ’s, bares e duas zonas de ‘street food’, numa iniciativa promovida pelo Município de Leiria, com o apoio de diversas entidades privadas, com o objetivo de atrair turistas, promover o destino Leiria e dinamizar o comércio local.

A entrada é livre.

Praia do Pedrógão começa ‘Apartirtudo’ logo no dia 29
Quem preferir o litoral para a passagem de ano também tem uma proposta luminosa na praia do Pedrógão, onde será lançado também um fogo-de-artifício de oito minutos, com o fantástico Oceano Atlântico como cenário.

Na praia do Pedrógão, a festa é desenvolvida pela AMA do Casal Ventoso, com apoio do Município e Junta de Freguesia do Coimbrão, sendo instalada uma tenda na Rua da Maré Viva, com programação nos dias 29, 30, 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2019.

No sábado, dia 29, a festa abre com os Apartirtudo, sendo que a partir das 02:00 de domingo entram em ação alguns dos DJ’s que animaram esta praia nos últimos 35 anos com a festa ‘Remeber Pedrógão’.

Quanto ao restante programa, a AMA promete desvendar em breve todos os pormenores na sua página de facebook, em /www.facebook.com/AMACasalVentosoPraiaPedrogao

Informação útil
No centro da cidade de Leiria, o trânsito será cortado no ‘Rossio’, a partir das 21:30 de dia 31 de dezembro até as 06:00 de dia 1 de janeiro de 2019.

Para estacionamento, sugerimos, por serem gratuitos, o Parque de Estacionamento do Estádio Municipal de Leiria, e Parque de Estacionamento do Mercado Municipal, Como opções a pagar, existem, na proximidade do Rossio, o Parque de Estacionamento do Maringá, Parque de Estacionamento da Fonte Quente; Parque de Estacionamento Fonte Luminosa e Parque de Estacionamento do Largo de Infantaria.

As duas tendas, uma com 500m2 na Praça e outra com 1.625m2 na Largo do Papa Paulo VI, terão com animação das 22:30 do dia 31 de dezembro às 04:00 de dia 1 de Janeiro, sendo assegurado na zona um reforço de wc´s públicos.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze