Fórum Melhorar a Escola cria espaço formativo com 120 assistentes operacionais

Vi forum melhorar a escola programa 1 675 2500
18 Dezembro 2018

O Fórum Melhorar a Escola junta esta quinta-feira, a partir das 09:00, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria, cerca de 120 assistentes operacionais dos jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho de Leiria.

Este momento formativo anual de partilha de experiências contará com a participação do Instituto do Emprego e Formação Profissional, do programa Like Saúde e da equipa multidisciplinar do Plano Integrado Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Município de Leiria, sendo desenvolvido no âmbito do Projeto Educativo Municipal.

O tema da edição deste ano aborda o papel dos assistentes operacionais na construção de uma Escola Positiva com a valorização da aprendizagem ao logo da vida, a importância da ação deste profissionais da educação na deteção do risco, na supervisão e dinamização dos espaços escolares e no desenvolvimento linguístico da crianças.