Município toma medidas preventivas em relação à vaga de frio

Frio 1 675 2500
10 Janeiro 2019

O Município de Leiria tomou um conjunto de medidas preventivas em resposta à vaga de frio que está a atingir a região.

O plano de ação está a ser desenvolvido em articulação com a Cruz Vermelha, Centro de Acolhimento e Bombeiros Municipais, no sentido de serem acionadas medidas de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Enquanto decorrer a vaga de frio, a Cruz Vermelha disponibiliza alojamento para pessoas que residam em condições habitacionais muito precárias.

A Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) recomenda a adoção de medidas de autoproteção, nomeadamente evitar exposição prolongada ao frio e às mudanças bruscas de temperatura, o uso de várias camadas de roupa, folgada e adaptada à temperatura ambiente, e ainda a proteção das extremidades do corpo (usando luvas, gorro, meias quentes e cachecol).