Alunos de Leiria desafiados a fotografarem a liberdade

F1 1 675 2500
15 Janeiro 2019

O Município de Leiria lançou umo concurso de fotografia em que desafia os alunos do ensino secundário do concelho a fotografarem o nosso património cultural.

Desenvolvido no âmbito do Projeto Educativo Municipal, Leiria Concelho Educador, o concurso Leiriphoto pretende promover o património cultural e uma consciencialização do sentir coletivo, usando a fotografia como forma de comunicação.

O tema desta primeira edição - “À Procura da Liberdade” - desafia os alunos das escolas secundárias a ilustrarem frases alusivas ao conceito da liberdade, como por exemplo “Primeiro sê livre, depois pede a liberdade”, de Fernando Pessoa, podendo usar para tal várias formas de fotografar como a tradicional máquina fotográfica, o telemóvel ou o tablet.

Numa aposta clara na promoção das expressões artísticas, o Município de Leiria pretende dar voz aos inúmeros talentos que as escolas da cidade encerram, através da fotografia, mas também proporcionar um debate em torno do conceito da Liberdade num contexto europeu e mundial tão complexo.

Cada aluno poderá concorrer com uma fotografia remetendo para o correio eletrónico educacao@cm-leiria.pt até ao dia 28 de fevereiro. Todas a s fotos serão exibidas numa exposição pública num espaço municipal e nas redes sociais do Município.