Projeto do Município promove contacto entre escritores e alunos do primeiro ciclo

Escritora 1 675 2500
16 Janeiro 2019

A escritora Celeste Gonçalves vai visitar oito escolas do concelho de Leiria, nos dias 17, 18, 22 e 25 de janeiro, abrangendo cerca de 650 alunos do 1º ciclo, uma iniciativa promovida pelo Município de Leiria, no âmbito do Projeto Educativo ‘Vamos Ler+’.

Esta iniciativa pretende incentivar a leitura e o livro e proporcionar, junto dos alunos, o encontro com um escritor.

Nesta edição, os alunos irão receber a escritora e a animadora de teatro Margarida Cavaleiras, que vai dinamizar um espetáculo, associado à temática dos livros “A Oliveira Mágica” e “As Flores também sonham”.

A autora, Celeste de Almeida Gonçalves, nasceu em 1961 na cidade de Coimbra.

Licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, é professora no ensino oficial português, tendo desde muito cedo conciliado o seu gosto pela escrita, com o trabalho na área da educação.

É autora de obras infanto-juvenis, tendo o seu primeiro livro “A Oliveira Mágica” (com a 1ª edição em 2016), sido reeditado em 2018, pela Mar da Palavra - Edições, passando a integrar a lista de livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura.

Neste mesmo ano, o seu segundo livro “As Flores também sonham” (com a 1ª edição em 2017) tem a sua 3ª edição, pela mesma Editora.

A sua mais recente obra “Os Direitos Vão à Escola” é publicada pela Editora Dom Quixote, Leya, em Janeiro de 2019.